sábado, 28 de julho de 2012

Como tudo começou... (Parte 1)

fonte: x-britney.com
19 de agosto de 2000, eu tinha apenas nove anos. Morávamos no centro da cidade, numa casa alugada, porém já havia alguns meses que as coisas tinham começado a "complicar", financeiramente falando, então tivemos que nos mudar para nossa casa própria, que ficava do outro lado da cidade.

Quem algum dia já se mudou para um lugar distante sabe: até você estabelecer novas amizades e se sentir à vontade com os novos vizinhos (se é que um dia se sentirá à vontade com eles) leva algum tempo. Pelo menos não tive que mudar de escola, mas o ruim era ter que gastar quase uma hora de ônibus pra ir e mais outra pra voltar pra casa, trajeto que antes eu fazia até mesmo a pé, gastando uns quinze minutos.

Enfim, depois que chegava da escola ficava sem muita coisa pra fazer, o jeito era assistir TV. Mas quem disse que os canais pegavam direito lá na casa nova? Meu pai ainda não tinha instalado a antena externa, então os únicos canais que ainda eram "assistíveis" na minha casa, logo quando nos mudamos, eram a Globo e, por mais incrível que possa parecer, a MTV.

Ainda com um certo preconceito (pois achava chato uma TV que só passava música o dia inteiro e tinha uns comerciais sem noção), comecei a acompanhar aos poucos a programação da MTV e fui me identificando com alguns programas aqui e ali. Logo, comecei a comentar com alguns amigos da escola que eu estava assistindo ao canal de música e, para minha surpresa, muitos deles também assistiam.

Tratamos logo de listar os programas que mais gostávamos. Os meus eram: Piores Clipes do Mundo e Uá-Uá. Foi assim que descobri o Disk, apresentado por Sarah Oliveira na época, e me viciei. Todos os dias eu queria saber quais os clipes que estavam subindo e descendo na "parada" e conferir os lançamentos. Foi assim que comecei a me interessar por música pop americana.

sábado, 21 de julho de 2012

MLWB - O Blog

fonte: veja.abril.com.br
Já fazia algum tempo que eu pretendia começar a escrever este blog, afinal de contas sou fã da Britney há mais de 10 anos. O My Life With Brit é a concretização de mais um dos meus projetos. Ele tem como missão compartilhar fatos importantes da minha vida como fã da cantora americana Britney Spears.

Ok, mas por quê escrever o blog? Porque, muito mais do que uma cantora, ela é um grande exemplo para mim. Uma inspiração, alguém muito especial na minha vida. Tenho a Britney não como um ídolo ou uma "deusa" (como alguns outros fãs, nada contra), mas, sim, como uma pessoa próxima, uma amiga ou alguém da família, com quem convivo, tenho momentos felizes e tristes, dou risadas e até broncas, mesmo sem tê-la fisicamente ao meu lado.

O blog é, simplesmente, uma singela homenagem à alguém com quem aprendi muitas coisas, superei momentos difíceis e que me deu força para buscar e alcançar vários dos meus inúmeros sonhos. Espero que vocês possam se identificar em alguns momentos e também compartilhar de suas experiências pessoais.

Esporadicamente postarei minha opinião sobre os CDs, DVDs e outras coisas que envolvam o trabalho da Britney. Pretendo fazer postagens semanais de maneira a seguir a ordem cronológica em que os fatos foram acontecendo na minha vida. Com certeza haverá muitos dados errados ou coisas que não irão corresponder fielmente à realidade, por isso conto com o comentário de vocês para dissolver essas questões e me ajudar a compreender cada vez mais os detalhes da carreira da srta. Spears. Bom, não vou mais me alongar neste post. Aguardem até o próximo sábado e aproveitem!

Um grande abraço,
Ibnny Afonso.